[ Teatro Cidade Cenográfica ]

Quem visita Floriano percebe de imediato o Teatro Cidade Cenográfica - um espaço de medidas grandiosas que reproduz, com uma aparência semelhante à árida Judeia, a Jerusalém do ano 33 a.C. Ali, em uma área com 55 mil metros quadrados cercada por uma muralha de pedras é apresentado o espetáculo Paixão de Cristo.

O Teatro Cidade Cenográfica é a sede do grupo Escândalo Legalizado de Teatro e também possui o Cine-Teatro-Escola ESCALET, com sala climatizada para 150 espectadores, duas salas de aula e camarins. A Biblioteca Ailda Cunha também está instalada no mesmo local e oferece dois mil livros para pesquisas, sala de informática, sala de vídeo, acervo de textos teatrais, CDs, fitas de vídeos e DVDs. 

Através do apoio do Ministério da Cultura e Governo Estadual do Piauí o Teatro Cidade Cenográfica foi transformado num Ponto de Exibição Audiovisual, e foi implantado um Cinema Nacional com objetivo de atender 10 mil espectadores por ano. Na programação estão Festivais de Documentários, Curta Metragem e Longa Metragem Nacional. 

Módulos