[ Geral ]

Publicado em 18/03/2021 às 16h30 | 743 visualizações | |

Jovem se emociona ao interpretar Jesus em Live da Paixão de Cristo de Floriano

 

Jovem se emociona ao interpretar Jesus em Live da Paixão de Cristo de Floriano  

 

Para o jovem Luiz Filipe Resende Soares, esse ano será marcante. Ele irá interpretar o personagem mais importante da Paixão de Cristo encenada em Floriano, no Piauí. Considerado um dos maiores espetáculos religiosos a céu aberto do país, o evento esse ano terá transmissão ao vivo pela plataforma Youtube nos dias 2 e 3 de abril, às 20h.   

“Tem sido uma experiência marcante em minha vida porque representa o papel do filho de Deus, e também é preciso olhar Jesus muito além daquilo que já sabemos, ou seja, anunciar de maneira simples os seus ensinamentos e seu maior objetivo que é o amor”, explica Luiz Filipe. Além dele, a live da Paixão de Cristo 2021 contará com a participação de grandes nomes da dramaturgia brasileira, como Ernani Morais, interpretando o sumo Sacerdote Caifaz, e Danilo Sacramento, interpretando Pôncio Pilatos.    

A responsabilidade de interpretar Jesus durante a Paixão de Cristo é enorme, e apesar do nervosismo, Luiz Filipe está confiante. “Como já tenho dito não é uma apresentação qualquer, nervoso acredito que todos nós ficamos em qualquer apresentação seja ela simples ou não. Mas, estou confiante em que tudo que foi repassado ao longo da caminhada será de suma importância para bom exido da apresentação”, afirma.   

“Para chegar onde estou hoje, tive como alicerce três palavras: sonhar, acreditar e fazer. Tenho Deus como a estrela que orienta meus passos, sendo assim, ele é a pedra fundamental para meu crescimento”, finalizou o ator, que nasceu em Barão de Grajaú, no Maranhão.   

Esse ano, por causa da Covid-19 e para garantir a segurança de elenco e público, as apresentações serão transmitidas ao vivo pelo Youtube, no canal UFOPIAUI, às 20h, e no local apenas os atores estarão presentes – respeitando todos os protocolos de segurança exigidos.     

O evento é realizado pelo Grupo Escalet de Teatro com apoio do Armazém Paraíba, Prefeitura Municipal de Floriano, Prêmio Maria da Inglaterra, Secretaria de Cultura do Estado do Piauí, Governo do Estado do Piauí, Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc e Governo Federal.   

 

Fonte: Grupo Escalet de Teatro

Comentários ()

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.