[ Geral ]

Publicado em 10/04/2022 às 20h11 | 395 visualizações | |

“Fazer o algoz de Jesus é muito apavorante”

 

Fiel e admirador de Jesus Cristo, o ator Ernani Moraes, que viverá Caifás na Paixão de Cristo de Floriano (PI) entre os dias 15 e 16 de abril, revela o quão desafiadora a encenação, que volta a acontecer com a presença de público em 2022, será para sua vida pessoal e profissional.  

“Fazer o acusador de Jesus na Paixão de Cristo é um desafio enorme pra mim, porque sou fã de Jesus, amo Jesus Cristo, tenho muita fé Nele, sou completamente apaixonado por Jesus, pela sua figura e sua mensagem. E viver um personagem em que vou ter que massacrar Jesus, humilhar Jesus, renegar Jesus, desprezar Jesus, me dá um misto de curiosidade, de como vai sair, e um medo danado. Fazer o algoz de Jesus, o seu acusador, é muito apavorante”, afirma o ator. 

A encenação marcará a volta de Ernani Moraes aos palcos após quase três anos de pandemia. “A Paixão de Cristo de Floriano representa, pra mim, a minha volta triunfal aos palcos. Eu estou há quase três anos sem fazer teatro e voltar fazendo a Paixão de Cristo, com o público me olhando, me acompanhando, será uma emoção muito grande. Estou muito feliz com o retorno do teatro, com o retorno da vida, da normalidade. Estou vacinado com as três doses, tomo a quarta, ou dez doses se for preciso. O que a ciência falar e pedir eu obedeço”, destaca. 

E para interpretar um dos papeis mais desafiadores de sua carreira, Ernani está se preparando diariamente. Segundo o ator, todos os dias, ele reza, lê o evangelho e conversa com Jesus. “Se eu fizer um Caifás bem feito, eu vou conseguir mostrar para as pessoas que o que mais tem por aí são Caifás, principalmente nesses tempos bicudos, de pandemia, dessa política nojenta e suja, onde os demônios são muitos e de muitos lados. Eu acho que Caifás vai ser a síntese desses demônios que se dizem portadores da palavra de Deus, mas na verdade são demônios travestidos de anjos”, pondera. 

O teatro 

Apesar de suas atuações na televisão e no cinema, é o teatro que encanta Ernani Moraes. “O teatro é minha vida. Eu estou com 65 anos, comecei a fazer teatro com 18. Foi no teatro que eu firmei minha carreira, que eu me aprofundei como ator, que tive minhas premiações. E eu sempre digo que televisão e cinema são os desvios da minha carreira; os bons desvios, pois amo fazê-los. Mas, sem dúvida nenhuma, 70% da minha carreira é feita em teatro”, destaca. 

E para quem pretende ingressar na carreira de ator ou atriz, Ernani aconselha: “Faça teatro. Eu sinto que os jovens hoje em dia focam, miram direto na televisão. E o que eu diria para eles é: façam teatro. No teatro, a arte é 100% do ator e das atrizes. É no teatro que está o exercício, a disciplina, é onde a gente ver as nossas diferenças como ator. É no teatro que a gente exerce as várias facetas da nossa personalidade. O teatro é o portal que abre múltiplos caminhos e as múltiplas facetas de cada um de nós”, conclui. 

Sobre a Paixão de Cristo 

O Grupo Escalet de Teatro apresenta, desde 1996, a maior Paixão de Cristo do Piauí. Este ano, o evento acontece nos dias 15 e 16 de abril no Teatro Cidade Cenográfica, com roteiro aperfeiçoado e cenários renovados. Além de Ernani Moraes, o elenco conta com convidados especiais, como Caio Blat, Ana Cecília Costa, Leona Cavalli e Suely Franco. A entrada é gratuita. 

O evento conta com patrocínio da Secretaria de Cultura do Estado do Piauí/Secult, Governo do Estado do Piauí, Governo Federal, Lei Rouanet, Prefeitura de Floriano e apoio do Armazém Paraíba e Ferroleste. 

Para mais informações: (89) 99454-6999 ou (89) 99425-9417 

Site: www.paixaodecristopi.com.br/ 

Instagram: @paixaodecristopiaui @grupoescalet 

Comentários ()

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais postagem de [ Geral ]

 Pela primeira em 27 anos, Jesus não será interpretado por um piauiense na Paixão de Cristo de Floriano

“Interpretar Jesus é a maior experiência para um ator religioso como eu”, revela Caio Blat

Pela primeira em 27 anos, Jesus não será interpretado por um piauiense na Paixão de Cristo de Floriano

 A atriz, que viverá Salomé no espetáculo em Floriano (PI), destaca a importância do evento para a população

“A encenação da Paixão de Cristo passa uma mensagem de amor”, destaca Leona Cavalli

A atriz, que viverá Salomé no espetáculo em Floriano (PI), destaca a importância do evento para a população