[ Geral ]

Publicado em 10/04/2022 às 20h22 | 283 visualizações | |

A atriz, que viverá Salomé no espetáculo em Floriano (PI), destaca a importância do evento para a população

 

A atriz Leona Cavalli se prepara para viver Salomé na Paixão de Cristo de Floriano nos próximos dias 15 e 16 de abril. Esta será sua primeira vez no Piauí e também a primeira vez que participa de uma encenação que narra a história de Jesus Cristo. 

“Sou grata pelo convite. Tinha muita vontade de participar da Paixão de Cristo de Floriano por ser uma das maiores encenações do mundo, a céu aberto, com esse tema tão especial para todos. Minha expectativa é a de ser algo maravilhoso, inesquecível!”, aposta. 

Entusiasmada com a nova interpretação, Leona está se aprofundando na história de Salomé e revela os desafios por trás de uma das mulheres mais emblemáticas da Bíblia.  

“Salomé é um papel muito desafiador; primeiro por ser uma figura mítica, que está no inconsciente coletivo, ou seja, todos imaginam como ela seja e, por isso, é preciso ter autenticidade, o que, pra mim, torna ainda mais interessante. Além do próprio desafio da grandiosidade do espaço e do tipo de encenação, única, diferente de tudo”, pontua. 

A atriz reforça que a retomada da Paixão de Cristo com a presença de público é um marco para a sociedade. “A encenação da Paixão de Cristo nesse momento representa uma afirmação de que é possível realizar eventos artísticos grandiosos, com grande público, passando uma mensagem de amor e de renovação para um mundo melhor”, pondera. 

Teatro

Com papeis na televisão e no cinema, a atriz, diretora, escritora, palestrante e pacifista Leona Cavalli revela que o Teatro é a sua origem. “O Teatro pra mim é essencial. Minha raiz, meu chão. Onde encontro o sagrado da arte da interpretação”, avalia. 

E para quem pretende ingressar na carreira, Leona é enfática: exercite! “Escrevi um livro chamado ‘Caminho das Pedras, Reflexões de Uma Atriz’, todo voltado pra quem quer ser ator/atriz ou se aprofundar no ofício, e dou palestras sobre isso, adoro essa reflexão. E uma das coisas que sempre falo é o quanto é importante o olhar atento sobre a experiência humana, sem preconceitos, exercitar a criatividade no cotidiano e estudar, muito.  Uma boa forma é através da leitura de textos de teatro, clássicos e contemporâneos”, completa.  

Sobre a Paixão de Cristo 

O Grupo Escalet de Teatro apresenta, desde 1996, a maior Paixão de Cristo do Piauí. Este ano, o evento acontece nos dias 15 e 16 de abril no Teatro Cidade Cenográfica, a partir das 20h, com roteiro aperfeiçoado e cenários renovados. Além de Leona Cavalli, o elenco conta com convidados especiais, como Caio Blat, Ana Cecília Costa, Ernani Moraes e Suely Franco. A entrada é gratuita. 

O evento conta com patrocínio da Secretaria de Cultura do Estado do Piauí/Secult, Governo do Estado do Piauí, Governo Federal, Lei Rouanet, Prefeitura de Floriano e apoio do Armazém Paraíba e Ferroleste. 

Para mais informações: (89) 99454-6999 ou (89) 99425-9417 

Site: www.paixaodecristopi.com.br/ 

Instagram: @paixaodecristopiaui @grupoescalet

Comentários ()

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais postagem de [ Geral ]

 Pela primeira em 27 anos, Jesus não será interpretado por um piauiense na Paixão de Cristo de Floriano

“Interpretar Jesus é a maior experiência para um ator religioso como eu”, revela Caio Blat

Pela primeira em 27 anos, Jesus não será interpretado por um piauiense na Paixão de Cristo de Floriano

 A atriz, que viverá Salomé no espetáculo em Floriano (PI), destaca a importância do evento para a população

“A encenação da Paixão de Cristo passa uma mensagem de amor”, destaca Leona Cavalli

A atriz, que viverá Salomé no espetáculo em Floriano (PI), destaca a importância do evento para a população