[ Geral ]

Publicado em 10/04/2022 às 20h41 | 266 visualizações | |

Pela primeira em 27 anos, Jesus não será interpretado por um piauiense na Paixão de Cristo de Floriano

 

O ator Caio Blat aguarda com expectativa o momento de entrar em cena como Jesus na Paixão de Cristo de Floriano. O evento acontece dias 15 e 16 de abril, a partir das 20h, no Teatro Cidade Cenográfica. A encenação, que volta a acontecer com a presença de público em 2022, tem entrada gratuita. 

“É uma emoção e uma responsabilidade muito grande. Espero conseguir emocionar o público que busca um encontro espiritual e artístico. Já fiz algumas peças de cunho espiritual, textos de Chico Xavier, mas interpretar Jesus é a maior experiência para um ator religioso como eu”, confessa Caio Blat. 

O ator tem se dedicado à leitura do texto da encenação, preparado pelo Grupo Escalet de Teatro, bem como está lendo outras referências sobre a vida de Cristo. “Jesus habita o imaginário e o coração de todos nós, tem um peso simbólico muito forte e sua paixão é um dos maiores dramas da humanidade”, pondera. 

Caio Blat também analisa a complexidade de Cristo. “Jesus é uma figura sempre polêmica porque falava de amor, mas lutava contra a exploração da religião; desobedecia os costumes para ensinar ao povo, teve muitas interpretações. É um personagem complexo, além da compreensão humana”, considera. 

Em sua terceira passagem por Floriano, Caio Blat irá experenciar ainda o retorno das atividades culturais presenciais, após as restrições impostas pela pandemia de Covid-19. “É uma redenção! Uma possibilidade de encontro, ao ar livre, para retomarmos os rituais coletivos e orar pelos que se foram”, finaliza. 

Sobre a Paixão de Cristo

O Grupo Escalet de Teatro apresenta, desde 1996, a maior Paixão de Cristo do Piauí. Este 2022, o evento acontece nos dias 15 e 16 de abril no Teatro Cidade Cenográfica, a partir das 20h, com roteiro aperfeiçoado e cenários renovados. Além de Caio Blat, o elenco conta com convidados especiais, como Ana Cecília Costa, Ernani Moraes, Leona Cavalli e Suely Franco. A entrada é gratuita. 

O evento conta com patrocínio da Secretaria de Cultura do Estado do Piauí/Secult, Governo do Estado do Piauí, Governo Federal, Lei Rouanet, Prefeitura de Floriano e apoio do Armazém Paraíba e Ferroleste. 

Para mais informações: (89) 99454-6999 ou (89) 99425-9417 

Site: www.paixaodecristopi.com.br/ 

Instagram: @paixaodecristopiaui @grupoescalet 

Comentários ()

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais postagem de [ Geral ]

 Pela primeira em 27 anos, Jesus não será interpretado por um piauiense na Paixão de Cristo de Floriano

“Interpretar Jesus é a maior experiência para um ator religioso como eu”, revela Caio Blat

Pela primeira em 27 anos, Jesus não será interpretado por um piauiense na Paixão de Cristo de Floriano

 A atriz, que viverá Salomé no espetáculo em Floriano (PI), destaca a importância do evento para a população

“A encenação da Paixão de Cristo passa uma mensagem de amor”, destaca Leona Cavalli

A atriz, que viverá Salomé no espetáculo em Floriano (PI), destaca a importância do evento para a população